Nefrologista da Santa Casa conquista primeiro lugar na categoria pesquisador do Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia

Entre os premiados está Roberto Pecoits, professor de Medicina da PUCPR e nefrologista da Santa Casa.

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) acaba de divulgar o resultado do 29º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia. Entre os premiados está Roberto Pecoits, professor de Medicina da PUCPR e nefrologista da Santa Casa que ficou em primeiro lugar na categoria pesquisador devido à carreira e ao vasto currículo com pesquisas na área da saúde, em âmbito estadual.

Criado em 1986, o evento tem por objetivo premiar e valorizar as ações de pesquisa, extensão e inovação de pesquisadores paranaenses, estudantes de graduação, inventores independentes e de jornalistas que produzem matérias de divulgação científica. Este ano serão contempladas também as áreas de Ciências Exatas e da Terra e Ciências da Saúde.

Os premiados receberão certificado e prêmio em dinheiro, com base nos vencimentos de professor titular em regime de dedicação exclusiva, incluindo a gratificação de incentivo à titularidade de doutor, da Carreira do Magistério Público do Ensino Superior do Paraná. Os trabalhos serão julgados por uma comissão composta por profissionais de cada uma das áreas definidas, levando em consideração certos parâmetros como a experiência e formação do candidato, bem como a produção científica e tecnológica inovadora e a coordenação do projeto.

Compartilhe:

Sobre o autor

Comunicação Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba

O setor de Comunicação e Marketing da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba é responsável pela gestão dos canais oficiais das unidades administradas.

Com uma equipe multidisciplinar e especializada, periodicamente publicamos conteúdos de saúde e bem-estar para a população.

Você também pode gostar destes

Pular para o conteúdo