Santa Casa Humanizada

A compreensão do ser humano em todas as suas dimensões:

física, psíquica, social e espiritual

A humanização está em todos os cantos e projetos da Santa Casa

Projetos da

Santa Casa

Visita Estendida

ATUALIZAÇÃO JANEIRO 2022 – Devido ao atual momento da alta de casos, as visitas estão suspensas a partir do dia 08/01/2022, salvo exceções acordadas entre pacientes e enfermagem. As visitas aos pacientes são estendidas por mais tempo para que tudo isso se transforme em uma contribuição no processo de recuperação. Valorizando a presença e a participação da família na melhora de seus familiares.

Barbara Brady-Smith/Getty Images

Projeto Amigo Bicho

Uma vez por mês, os pacientes da Santa Casa recebem a visita de animais por meio do Projeto Amigo Bicho. A iniciativa reúne voluntários – bicho e gente – por meio da Terapia Assistida por Animais, auxilia na redução do estresse e da ansiedade e permite a liberação da dopamina, importante neurotransmissor que oferece a sensação de prazer e motivação, além de proporcionar verdadeiros momentos de felicidade aos pacientes internados. A ideia nasceu da realização de um sonho da médica veterinária Leticia Séra Castanho e contribui para o bem-estar e para a permanência saudável das pessoas no hospital.

Voluntariado Santa Casa

Os voluntários contribuem na acolhida aos pacientes e seus familiares, por meio do acompanhamento no momento de sua internação, realização de exames, cirurgias e alta hospitalar. Também orientam sobre a localização dos serviços e setores do Hospital e realizam visitas solidárias. O objetivo é levar humanização, alegria e descontração àqueles que se encontram em situações de enfermidade, contribuindo no tratamento e processo de cura.

Quem pode ser voluntário

Qualquer pessoa maior de 18 anos, a qualquer tempo, pode ser voluntária da Santa Casa de Curitiba, nas mais diferentes áreas, desde que esteja apta física e emocionalmente a atuar em uma instituição de saúde.

Contadores de histórias, músicos, palhaços e até cães e gatos fazem parte do grupo de voluntários da área de saúde da Santa Casa. O foco principal é o papel transformador dessas iniciativas dentro do Hospital.

Prepare-se e seja um voluntário

Através da estrutura do Programa, os voluntários são preparados para a realidade que encontrarão dentro do Hospital. A ideia é garantir que eles entendam o que o paciente sente quando está em uma situação de vulnerabilidade, longe de casa e em uma nova rotina. O treinamento aos voluntários é realizado através de uma integração ao Grupo, quando eles recebem também os conceitos do voluntariado e a real missão de fazer o bem sem saber a quem.

Para obter mais informações a respeito do Programa de Voluntariado da Santa Casa, entre em contato.

Telefone: (41) 3320-3795

E-mail: voluntariado@santacasacuritiba.com.br              

Missas Capela da Santa Casa

As Missas são celebradas de segunda a sábado às 11h, e todo domingo e feriado às 10h. Elas são transmitidas pelo Youtube: https://www.youtube.com/c/IrmandadeSantaCasadeMisericordiadeCuritiba/

Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Novena a Nossa Senhora da Piedade — Toda quarta-feira as 15H, transmissão pelo Facebook;

Terço Mariano — Diariamente as 18h, transmissão pelo Facebook;

Terço da Misericórdia — Toda sexta-feira as 15h, transmissão pelo Facebook;

Atendimento Pastoral (Administrativo) — De segunda a sexta, das 8:30H até 19h30, sábados e domingos das 8h até 16h;

Atendimento do Voluntariado Religioso — Quartas e sextas, das 14h até 16h;

Projeto Mesa Solidária — Toda quarta-feira, das 17h30 até as 19h, na Rua Barão do Serro Azul, 81 – Esquina com a Travessa Nestor de Castro (atrás da Catederal), Centro.

Assistência Espiritual

Conforme orientação da equipe médica, em vista de assegurar a segurança e a saúde dos pacientes, as visitas espirituais devem permanecer restritas até que tudo volte à normalidade.

Para obter mais informações:

Telefone: (41) 3320-3604 ou WhatsApp (41) 99246-3919 de segunda a sexta, das 8 às 12h e das 13 às 17h30.

E-mail:
pastoral.hsc@santacasacuritiba.com.br

AJUDE A SANTA CASA

Você também pode salvar vidas. Participe!

Conheça e siga nossos perfis nas Redes Sociais

Acompanhe nosso trabalho e fale conosco

Skip to content