Página Principal/Notícias/Equipe da Santa Casa participa de Seminário sobre segurança do paciente

Equipe da Santa Casa participa de Seminário sobre segurança do paciente

Evento foi promovido pela SESA
por , 21 de agosto de 2018

Profissionais de diversas áreas da Santa Casa participaram no último dia 16 de agosto do 2º Seminário de Qualidade e Segurança do Paciente em Serviços de Saúde: centralidade do cuidado na prevenção de IRAS, realizado em Curitiba e promovido pela Secretaria Estadual de Saúde do Paraná.

A programação do evento contou com diversas palestras e mesas temáticas sobre ações que envolvem a segurança dos pacientes e, entre elas, uma apresentação sobre a experiência da Santa Casa no engajamento das equipes para adesão às práticas assistenciais seguras. O médico intensivista. Dr. Danilo Pompermayer, e a nutricionista, Eloisa Gonçalves, apresentaram o case do Hospital aos participantes e relataram as etapas do processo. Outros profissionais da Santa Casa também participaram do evento das mesas de discussão levando um pouco da experiência do hospital em todo esse processo.

A Santa Casa é um dos hospitais integrantes do projeto “melhorando a segurança do paciente em larga escala no Brasil”, promovido pelo Ministério da Saúde por meio do PROADI-SUS. Desde o início do ano, a Santa Casa é acompanhada por uma equipe do Hospital Albert Einstein para implantação de ações e monitoramento de indicadores de qualidade na UTI. Em poucos meses efetivos de ação, o Hospital já observou vários resultados positivos.