Hospital Santa Casa de Misericórdia de Curitiba Conquista Acreditação Plena da ONA

A acreditação veio após 5 anos de aprimoração de serviços e processos

O Hospital Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, com seus 143 anos de tradição em inovar e oferecer serviços de saúde de excelência, anuncia uma conquista de extrema importância: a Acreditação Plena da ONA.

A Organização Nacional de Acreditação, conhecida como ONA, é uma entidade responsável por avaliar instituições de saúde, reconhecida internacionalmente por seus padrões rigorosos na avaliação de qualidade e segurança dos serviços hospitalares. Ao alcançar a Acreditação Plena, o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Curitiba demonstra seu compromisso com a gestão e segurança do paciente e com a contínua melhoria de seus serviços.

“Essa conquista coroa um processo que teve início em 2017, com um plano de desenvolvimento da Santa Casa conduzido pelos saudosos Dom Eurico dos Santos Veloso e Dra. Wanessa Portugal. Desde então, reestabelecemos as relações institucionais, alcançamos o equilíbrio financeiro, ampliamos os serviços e investimos na implantação de processos de qualidade assistencial, com treinamento de nosso capital humano e envolvimento do corpo clínico ― tudo isso preservando nosso patrimônio histórico e levando essa experiência bem-sucedida para hospitais de outros municípios do Paraná”, explica Dom Diamantino Prata de Carvalho, provedor da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba.

A acreditação da ONA representa um marco importante em nossa jornada. Significa que nossa instituição oferece um ambiente seguro e capacitado em todas as etapas do atendimento, desde a recepção até a alta do paciente. O compromisso com a segurança e qualidade é a base de nossa missão de cuidar de vidas e desenvolver pessoas, e estamos empenhados em manter e aprimorar esses padrões em todas as áreas de nosso hospital.

Um Impulso para o Futuro

A acreditação é mais do que um certificado; é um impulso e um lembrete para todos nós. Um lembrete para mantermos o bom trabalho e buscarmos melhorar a cada dia, e que a inovação, a modernidade e a humanização são nossos princípios fundamentais.

Estamos orgulhosos de receber a acreditação e isso só nos incentiva a continuar oferecendo o melhor cuidado possível aos nossos pacientes.

Outras informações e solicitação de entrevistas com a Assessoria de Imprensa da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba através do número (41) 9685-9369.