Residência em Cardiologia comemora 25 anos e 100% de aprovação em exame de títulos

Resultado atesta qualidade do Programa de Residência Médica da Santa Casa e do Serviço de Cardiologia do Hospital.

No final do mês de outubro, médicos que concluíram o programa de residência em Cardiologia na Santa Casa de Curitiba realizaram o exame de título de especialista pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). E o resultado não poderia ser melhor: 100% de aprovação. Os quatro médicos que realizaram o teste tiveram o aproveitamento necessário para serem aprovados na SBC e receberem oficialmente o título de especialistas em cardiologia. Uma ótima notícia para celebrar os 25 anos do Programa de Residência médica em Cardiologia do Hospital – um dos mais tradicionais e completos da região.

Um dos preceptores do Programa de Residência Médica em cardiologia da Santa Casa e médico do serviço, Dr. Francisco Maia, explica que a prova de títulos tem como objetivo monitorar a qualidade da formação do cardiologista em todo o Brasil. . E uma das formas de avaliar essa qualidade é por meio do exame, realizado em São Paulo (SP), e avaliado por 12 profissionais participantes de uma comissão. “Nossa turma de residentes, costumeiramente durante os 25 anos do programa, sempre teve um alto nível de aprovação, com uma média de 85 a 100% de aprovação entre os residentes”, destaca.

É uma prova considerada difícil com uma abordagem completa de toda especialidade cardiológica, de extrema importância para a prática da Cardiologia de forma qualificada, no país. O resultado demonstra a seriedade no ensino aplicado pelo Programa de Residência Médica da Santa Casa, um dos mais tradicionais do Paraná. “Isso reflete, de maneira direta ou indiretamente, a qualidade do Serviço, ou seja, a estrutura, os pacientes e o corpo docente, que é de alta qualidade”, comenta. “Medicina se aprende à beira do leito, com paciente e conhecimento, e é o que utilizamos ao longo da nossa residência”, completa.

Confira os nomes dos médicos residentes aprovados:

Carolina Perin Maia Da Silva

Leandro Nadal Zardo

Rafael Petracca Pistori

Taynara Nabozny Rodrigues Da Silva

Compartilhe:

Sobre o autor

Comunicação Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba

O setor de Comunicação e Marketing da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba é responsável pela gestão dos canais oficiais das unidades administradas.

Com uma equipe multidisciplinar e especializada, periodicamente publicamos conteúdos de saúde e bem-estar para a população.

Você também pode gostar destes

Pular para o conteúdo