Santa Casa realiza segunda etapa de Mutirão de Pintura

Ação acontecerá no próximo sábado (9) e será aberta para participação de voluntários externos.

A primeira etapa do Projeto Revitalizar para Humanizar, realizada no início de outubro, foi um sucesso e, por isso, a segunda etapa já tem data marcada: sábado (9). O diferencial desta etapa é o recrutamento de novos voluntários para apoiar a ação, que visa continuar dando cor às paredes do Ambulatório do Hospital Santa Casa de Curitiba.

No mês passado, a primeira etapa contou com a participação de aproximadamente 70 voluntários. Agora, o mutirão vai acontecer no segundo andar do prédio, que acolhe mais de 10 mil pessoas por mês, com atendimento exclusivo ao Sistema Único de Saúde (SUS).

A ação é tão importante para a unidade quanto para quem participa e apoia, pois com o desgaste natural do tempo, as paredes do local não condizem com a linha de atendimento que o Hospital deseja dar aos seus pacientes, que é de acolhimento, bem-estar e humanização. Já para os voluntários, a ação possibilita o incentivo para que novas pessoas se envolvam com ações sociais que estão ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) do milênio.

PARTICIPAÇÃO

Para participar, é necessário ter mais de 18 anos ou estar acompanhado dos pais ou responsável. Além disso, precisa preencher um formulário disponibilizado no site da Santa Casa. Em caso de dúvida, o interessado pode entrar em contato com o e-mail: liliane.garcia@santacasacuritiba.com.br.

A ação conta com o apoio de diversos parceiros, entre eles o Instituto Robert Bosch, FilGroup, Tintas Verginia, Coral, Areal Costa e Pinocal, além dos grupos de Voluntariado do Hospital e do Projeto Comunitário da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Curitiba.

O Ambulatório da Santa Casa está localizado na Rua Rockfeller, 1450, no Rebouças, com entrada também pela Av. Marechal Floriano Peixoto, 2509.

Estamos te esperando!