Página Principal/Notícias/Deputada federal visita Santa Casa e recebe placa de agradecimento

Deputada federal visita Santa Casa e recebe placa de agradecimento

por , 4 de novembro de 2019

Christiane Yared destinou emenda parlamentar para compra de novos equipamentos

Na manhã desta segunda-feira (4), o Hospital Santa Casa de Curitiba recebeu a visita da deputada federal, Christiane Yared, para a entrega de um diploma de reconhecimento. Essa foi uma forma de agradecer Yared por seu comprometimento com a saúde pública e atenção dada à Santa Casa, efetivada pela destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil realizada pela deputada.

Com o valor destinado na emenda, foi possível adquirir três novos monitores paramétricos com pressão invasiva, equipamento utilizado para indicar os sinais vitais e auxiliar os profissionais de saúde no monitoramento preciso do quadro clínico do paciente.

A parlamentar foi recebida por Eduardo Otoni, diretor executivo do hospital, e por Jeferson Machado Pereira, diretor geral corporativo da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, que aproveitaram a ocasião para prestar contas sobre como foi investido o valor da verba pública. A deputada ainda visitou as unidades do Hospital, conhecendo um pouco do modelo assistencial do hospital e as melhorias em equipamentos e infraestrutura realizadas pela gestão nos últimos anos.

SANTA CASA CURITIBA

A Santa Casa oferece atendimento em 24 especialidades médicas e é referência em diversas delas, incluindo procedimentos de alta complexidade como transplantes. Atualmente, aproximadamente 80% dos pacientes são provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS).