Conselheiro da Santa Casa é aprovado em tese de Doutorado

Hoje (14) é um dia muito marcante na vida do membro do Conselho Administrativo da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba (ISCMC), Dom Hugo da Silva Cavalcante. Nesta manhã, ele defendeu a sua tese de doutorado, na Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma, na Itália, em Direito Canônico, e foi aprovado com nota máxima – 90/90 Summa Cum Laudae ( “Com a maior das honras”). O tema da apresentação foi “O visitador religioso à luz do direito universal e do direito próprio da Confederação Beneditina: Estudo exegético jurídico do Cân. 628, § 1”.

Dom Hugo, além de conselheiro da Santa Casa, também é 2º Vice-Presidente da Pró-Saúde. Com a aprovação da defesa de Doutorado, a Pró-Saúde é uma associação constituída somente por conselheiros com título de Doutorado.

Também esteve presente na apresentação, em Roma, o reverendo Dom Sergio de Deus Borges, bispo de Foz de Iguaçu, e antigo presidente da Sociedade Brasileira de Canonistas.

A Santa Casa parabeniza Dom Hugo pela conquista alcançada e deseja que este título oportunize ainda mais sabedoria ao conselheiro!

Compartilhe:

Sobre o autor

Comunicação Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba

O setor de Comunicação e Marketing da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba é responsável pela gestão dos canais oficiais das unidades administradas.

Com uma equipe multidisciplinar e especializada, periodicamente publicamos conteúdos de saúde e bem-estar para a população.

Você também pode gostar destes

Pular para o conteúdo