Santa Casa realiza trilha de desenvolvimento com profissionais da assistência voltadas para gestão e segurança do paciente

Atividades acontecem de forma contínua a partir de treinamentos e dinâmicas com colaboradores de enfermagem do hospital, qualificando-os para o atendimento de qualidade.

Entre maio e dezembro, a Santa Casa, uma unidade da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, aplicará a Trilha de Desenvolvimento para as lideranças de enfermagem da instituição. O projeto visa abordar temas importantes voltados para a gestão das equipes assistenciais, além da segurança do paciente.

Esses treinamentos acontecem de forma contínua no Salão Nobre do Hospital. Durante todo processo, os colaboradores são capacitados com as mais atuais práticas de gestão hospitalar com o objetivo de aprimorar o atendimento. Isso reforça a qualidade e tradição da Santa Casa com os pacientes que buscam acolhimento na instituição.

A Trilha de Desenvolvimento se torna ainda mais importante, visto o período de pandemia. Com a abertura de novos leitos exclusivos para pacientes com Covid-19, houve a necessidade do aumento das equipes assistenciais. Em todo período, haverá a interação das equipes que já atuavam na instituição com os novos contratados para compartilhar não só conhecimentos, mas a experiência de uma UTI Covid. Esse será um processo continuo.

Uma Trilha de Desenvolvimento, ou Trilha de Aprendizagem, é um caminho traçado por uma empresa para capacitar seus colaboradores. Consiste em uma sequência de atividades com temas que se complementam a cada novo aprendizado.

A equipe assistencial da Santa Casa tem feito diversas ações de capacitação dos colaboradores. Além da Trilha de Desenvolvimento, também foi realizado um treinamento para o projeto Horizontalidade do Cuidado, que busca fortalecer a qualidade e excelência no atendimento terapêutico em tempos de pandemia. Saiba mais no link!