Horizontalidade do Cuidado: Projeto da Santa Casa fortalece a qualidade e excelência no atendimento terapêutico em tempos de pandemia

Consultoria e treinamento de profissionais da área ocorreu com apoio da Pró-Saúde através de encontros semanais.

Capacitar os colaboradores é uma das prioridades no plano de excelência do Hospital Santa Casa, uma unidade da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba. Assim, durante o último mês, a instituição realizou o projeto Horizontalidade do Cuidado que tem o intuito de fortalecer a implementação de um plano terapêutico individualizado para cada paciente, garantindo a efetividade clínica de todos que passam pelo hospital.

A ação contou com a participação da gerente Corporativa Assistencial da Pró-Saúde, Sandra Miziara, que explicou aos nossos profissionais os mais atuais conceitos em gestão hospitalar e horizontalidade. Os encontros foram semanais e feitos de forma online respeitando as normas de segurança e distanciamento. Participaram dessa consultoria: médicos e enfermeiros hospitalistas, assim como a equipe multiprofissional da Santa Casa.

Os profissionais hospitalistas são aqueles que se dedicam aos cuidados dos pacientes internados, liderando com a equipe assistencial para promover uma melhor experiência no atendimento. O hospitalista cuida dos mesmos pacientes diariamente, o que possibilita maior compreensão do quadro clínico assim como humaniza o tratamento.

Com o projeto, esses colaboradores poderão compartilhar informações e participar das tomadas de decisão de forma mais horizontal. Isso garante processos mais rápidos no dia a dia do hospital, promove um tratamento com mais qualidade, se estabelecendo como referência para os usuários e familiares.

Compartilhe:

Sobre o autor

Comunicação Santa Casa de Curitiba

Com o objetivo de divulgar e levar mais transparência a pacientes, colaboradores, médicos, operadoras de planos de saúde, órgãos públicos e público em geral, a ISCMC conta com uma equipe de Comunicação e Marketing, que é responsável em zelar pela imagem da instituição, que há mais de 140 anos é respeitada e reconhecida em toda a sociedade.

Você também pode gostar destes