Página Principal/Notícias/Santa Casa recebe novos equipamentos

Os equipamentos complementarão o suporte da UTI Geral e Centro Cirúrgico
por , 15 de agosto de 2018

40011394_1855776254476364_3852957131938463744_o

O Centro Cirúrgico e a UTI Geral da Santa Casa acabam de ganhar novos equipamentos médico-hospitalares para modernizar o parque tecnológico das unidades. Os aparelhos foram adquiridos por meio de emendas parlamentares.

Foram recebidos quatro novos monitores multiparâmetros, que serão utilizados na monitorização invasiva e anestésica dos pacientes internados na UTI.

Para a UTI também foram destinados três novos ventiladores mecânicos, que serão utilizados em pacientes graves e que necessitam de ajuda de aparelhos para sobreviver. Já para o Centro Cirúrgico, foram encaminhados dois novos focos cirúrgicos auxiliares e outros dois aparelhos de aspiração, que são fundamentais para a realização de procedimentos cirúrgicos de diversas especialidades.

A médica intensivista do hospital, Dra. Anna Flávia Kaled, afirma que são atendidos muitos pacientes graves na UTI e que necessitam de ventilação mecânica. “A vinda desses ventiladores vem enriquecer o nosso arsenal e estamos muito empolgados com essas e outras melhorias que estão sendo promovidas nas UTIs da Santa Casa”, completa a médica.

No Centro cirúrgico, onde são realizadas em média 800 cirurgias por mês, incluindo procedimentos de alta complexidade, como cirurgias bariátricas, cardíacas e transplantes, a atualização dos equipamentos é essencial para que mais cirurgias possam ser realizadas, com qualidade e segurança aos pacientes.