Santa Casa inicia Semana da Enfermagem com homenagens e aplausos

A programação deve se estender durante toda a semana.

A homenagem aos profissionais de saúde, ligados à Enfermagem, tem um significado ainda mais especial neste ano de 2020. Esses profissionais, em sua grande maioria, estão em atendimento na linha de frente do combate à Covid-19 e o agradecimento, de toda população, tem se intensificado nos últimos meses.

Esse agradecimento, em forma de homenagem, também marcou o início da Semana da Enfermagem no Hospital Santa Casa de Curitiba, que aconteceu ontem (12), no Dia Internacional da Enfermagem, no hospital.

Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros participaram de um café muito especial em uma programação que deve se estender até o final desta semana. Além disso, um grupo de voluntários levou oração, música e, ao final, um grande momento de aplausos aos profissionais.

O grupo Mãos Sem Fronteira também esteve presente neste primeiro dia de programação. Os voluntários vão até as unidades e realizam sessões de meditação e técnicas de massagens. Desta vez, os colaboradores receberam sessões de massagens, com objetivo de melhorar a qualidade de vida e a concentração para as tarefas do dia a dia.

A Kopenhagen participou dessa homenagem, ofertando chocolates aos colaboradores de todas as unidades da Santa Casa pelo Dia Internacional da Enfermagem. Vale ressaltar que a Santa Casa está com a campanha #SantaCasaAFavorDaVida e recebendo doação de empresas. Saiba como ajudar: santacasacuritiba.com.br/santacasaafavordavida/