PA de Ortopedia é inaugurado

A expectativa é de aumentar o número de atendimentos.

Inaugurou na manhã de hoje (2) o Pronto Atendimento de Ortopedia do Hospital Santa Casa de Curitiba. O espaço começou a receber pacientes a partir das 7h, com atendimento 24h para pacientes maiores de 14 anos.

Ana Liz Minte, coordenadora de Enfermagem do Pronto Atendimento, explica que haverá uma escala com profissionais que atenderão conforme o requerimento do clínico. “Teremos disponível, ainda, exames de imagem, como raio-x e tomografia, de acordo com a necessidade do paciente e a solicitação do médico”, esclarece.

O PA ainda terá à disposição uma rede de apoio para atendimentos eletivos – que são agendados – e de retorno da Ortopedia no Centro Médico.  “Além disso, estamos aptos para realizar procedimentos de urgência ortopédica, como talas, imobilizações, gesso, entre outros”, conclui Ana Liz. O atendimento é direcionado aos pacientes de convênios e particular, das 7h às 19h (sendo que, fora desse horário, os médicos ficarão de plantão à disposição do atendimento).

Para a coordenadora de enfermagem do PA, a expectativa é que os atendimentos voltados à Ortopedia aumentem agora com uma unidade emergencial, pois a assistência deve ser mais ágil, com o atendimento necessário feito de forma imediata.

LOCAL

O pronto-socorro da especialidade irá proporcionar, tanto para moradores, quanto para pessoas que trabalham nas proximidades, mais facilidade no acesso à unidade, que fica bem na região central da cidade: localizado na Rua Alferes Poli, 87.

A Ortopedia é a especialidade médica responsável pelos cuidados com a saúde de tudo que envolve o aparelho locomotor, ao sistema esquelético e estruturas associadas. Atualmente, o Hospital Santa Casa de Curitiba possui 20 ortopedistas, conforme conta o chefe do Serviço de Ortopedia, Dr. Roberto Luiz Sobania, médico Ortopedista e Cirurgião de mão. “Eles são divididos em todas as áreas, como ombro, cotovelo, mão, quadril, joelho, pé, coluna, tumor, trauma, reconstrução músculo-esquelética e microcirurgia”, enfatiza Sobania. Confira mais informações sobre o Serviço aqui.