Modernização: Santa Casa inaugura sala de ressonância magnética

A máquina é a primeira instalada no hospital e reforça o comprometimento da instituição com o desenvolvimento tecnológico de assistência à saúde em Curitiba

Mais uma meta modernização alcançada em 2021. Na manhã de hoje (29), o Hospital Santa Casa, uma unidade da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, inaugurou sala de Ressonância Magnética, contando com as ilustres presenças do Secretário de Estado da Saúde do Paraná, Senhor Carlos Alberto Gebrim Preto, representado pelo Chefe de Gabinete Sr. César Augusto Neves Luiz, Dom Diamantino Prata de Carvalho – Provedor da ISCMC, Dom Carmo João Rhoden – Ex provedor e Membro do Conselho de Administração e demais autoridades. O equipamento é o primeiro disponível no hospital, visando contribuir para atender a demanda por exames de diagnósticos por imagens para atendimentos particulares, convênios e SUS.

A reforma da sala e instalação do novo equipamento reforça o compromisso da instituição com o desenvolvimento tecnológico em assistência à saúde em Curitiba e no Paraná. Para o provedor da ISCMC, Dom Diamantino Prata de Carvalho, a inauguração da ressonância é um avanço, evidenciando o papel de referência da instituição na comunidade. “Em seus 141 anos de história, a Santa Casa de Curitiba se inova a cada momento, providenciando um atendimento humanizado e inovador. Estamos em constante desenvolvimento e esse é só o começo de muitos outros projetos que temos a frente”, explica o provedor.

“A Santa Casa de Curitiba é um grande parceiro do Governo do Estado do Paraná, uma gestão feita com transparência e com sensibilidade aos mais necessitados, essa é a marca da Santa Casa, que muito nos atrai, muito atrai o secretário de saúde Beto Preto, porque as filantropias têm essa história de êxito, de carinho e de amor com as pessoas que mais precisam. Fica aqui nossa saudação”, explanou o Chefe de Gabinete Sr. César. “A Santa Casa de Curitiba, cada vez mais se reinventa e se torna marco de vanguarda, protagonista no atendimento as famílias de todos os paranaenses. Então é uma grande alegria estar aqui hoje, em nome do secretário de Saúde Beto Preto”, complementou.

A ressonância magnética vem para somar com a já complexa estrutura do Centro de Diagnóstico e Tratamento. Atualmente já realizamos atendimentos para exames de Raio-X, doppler, ultrassonografia, tomografia, biópsia guiada e densitometria óssea sempre de forma humanizada.

Com a nova ressonância magnética, a Santa Casa expande ainda mais as possibilidades de atendimentos e exames para a população. O equipamento pode ser usado em diversas especialidades como neurologia, ortopedia e cardiologia.
Com ela é possível diagnosticar problemas como esclerose múltipla, câncer, infartos, fraturas, infecções no cérebro, nervos ou articulações, investigar as cartilagens, lesões de ligamento ou em órgãos internos, tendinite e até hérnias de disco. Os neurologistas podem, ainda, usar o equipamento par identificar o Alzheimer.

Ainda na data de hoje, a Santa Casa de Curitiba marcou o início de um grande projeto que visa salvar ainda mais vidas em parceria com o Governo do Estado do Paraná e a Prefeitura de Curitiba. O Heliponto será uma referência na região e irá agilizar a captação de órgãos.

Em sua complexa estrutura contará com unidades de internação tecnológicas, ambulatórios, salas de diagnóstico, quimioterapia e muito mais em seus 8 andares, totalizando uma área de mais de 5 mil metros quadrados.
Finalizando o evento de hoje o chefe de Gabinete firmou o compromisso com a Santa Casa, assinando o banner desse grandioso projeto localizado no marco zero da construção.

Confira as fotos.

Compartilhe:

Sobre o autor

Comunicação Santa Casa de Curitiba

Com o objetivo de divulgar e levar mais transparência a pacientes, colaboradores, médicos, operadoras de planos de saúde, órgãos públicos e público em geral, a ISCMC conta com uma equipe de Comunicação e Marketing, que é responsável em zelar pela imagem da instituição, que há mais de 140 anos é respeitada e reconhecida em toda a sociedade.

Você também pode gostar destes

No Related Post

Skip to content