Metade dos brasileiros não confere regularmente a carteira de vacinação

A carteira ou caderneta de vacinação é um documento que uma pessoa recebe logo que nasce. Tem como objetivo prevenir doenças frequentes, como a hepatite, a tuberculose e a febre amarela. O cronograma segue o Calendário Nacional de Vacinação, elaborado pelo Ministério da Saúde e que traz informações importantes, como o número de doses necessárias e o intervalo entre uma dose e a seguinte.

Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatísticas (IBOPE), realizada em julho de 2020 e divulgada no site da empresa Pfizer, mostrou que aproximadamente metade dos brasileiros não verifica regularmente a situação vacinal, apesar de 90% reconhecerem a importância da imunização. Tais dados são alarmantes, pois podem contribuir para o retorno de doenças consideradas erradicadas no país, como o sarampo.

Por isso, não deixe de verificar a carteira de vacinação do seu filho de até 14 anos, pois as crianças são as mais vulneráveis a infecções. Consulte o calendário, clicando no primeiro link acima.

Compartilhe:

Você também pode gostar destes

Skip to content