Voluntárias promovem bazar e arrecadam 250 travesseiros para a Santa Casa

O grupo de voluntárias, Mãos Fraternas, do Grupo Marista realizou nos dias 27 e 28 de novembro um bazar solidário em prol da Santa Casa de Curitiba.

O bazar, que aconteceu no bloco azul da PUCPR – câmpus Curitiba – foi realizado com produtos artesanais produzidos durante o ano pelas senhoras que integram o grupo. Foram mais de 300 produtos que tiveram suas rendas revertidas para a compra de 250 travesseiros para pacientes do SUS atendidos pelo Hospital.

Durante a entrega o presidente institucional da área de saúde do Grupo Marista e provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, Irmão Frederico Unterberger, agradeceu pelo trabalho dedicado aos pacientes da Santa Casa e ressaltou a importância do trabalho de voluntariado para o Hospital.

Mãos Fraternas – O Grupo Mãos Fraternas atua há 30 anos e atualmente trabalha colaborando com os Hospitais Santa casa e Cajuru, do Grupo Marista. Os hospitais do Grupo Marista possuem cerca de 230 voluntários, que atuam no acompanhamento solidário, no aconselhamento dos pacientes e familiares, em trabalhos manuais como costura, além de contarem histórias e divertirem os pacientes.