Serviço de Dermatologia realiza mais uma edição da Campanha de prevenção ao câncer de pele

Quase 500 pessoas foram atendidas no mutirão promovido pela equipe.

No início da manhã de sábado (1), uma fila se formou em frente ao Centro de Especialidades Médicas da Santa Casa. Durante o dia, 448 pessoas de todas as idades participaram da Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia em todo o país.

Médicos do serviço de dermatologia do hospital avaliaram gratuitamente todas as pessoas que se dirigiram ao hospital, identificado possíveis casos de câncer de pele a fim de encaminhar essas pessoas para atendimento médico prioritário. O chefe do Serviço de Dermatologia da Santa Casa, Dr. Ney José Lins de Alencar, destaca que em todos os anos são diagnosticados casos de pessoas com câncer de pele e o próprio serviço de dermatologia da Santa Casa consegue atender a maioria dos casos.

Na Campanha desse ano, foram diagnosticados clinicamente com suspeita de:
CBC (Carcinoma Basocelular): 27
CEC (Carcinoma Espinocelular): 18
Melanoma: 8
Outros tumores malignos: 2
Outras pré -neoplasias: 28

No caso desses pacientes, no próprio dia já foi realizado o encaminhamento para que seja realizado um diagnóstico mais detalhado. A ação também contou com a ajuda de voluntários do hospital, que auxiliaram na chegada dos pacientes e distribuíram materiais educativos.