Santa Casa recebe “Cãopirinhas”

Em clima de São João, a Santa Casa de Curitiba recebeu na última sexta-feira, 19, a visita do projeto Amigo Bicho. Vestidos de caipirinhas, os cães voluntários visitaram pela primeira vez os setores de oncologia, cardiologia e enfermarias, para levar alegria e descontração para os corredores do hospital mais antigo da capital.

O projeto Amigo Bicho nasceu como realização de um sonho da médica veterinária Leticia Séra Castanho. Atualmente, a ONG já realiza visitas semanais em mais de 10 instituições de saúde da capital.  Desde 2005 a iniciativa, que reúne voluntários – bicho e gente – por meio da Terapia Assistida por Animais, auxilia na redução do estresse e da ansiedade e permite a liberação da dopamina, importante neurotransmissor que oferece a sensação de prazer e motivação, além de proporcionar verdadeiros momentos de felicidade aos pacientes internados.

Com 135 anos de atuação, a Santa Casa receberá mensalmente a visita dos bichinhos, que passarão a integrar o quadro de voluntários do hospital.