Santa Casa realiza curso sobre o tratamento da obesidade no sistema público de saúde

Evento voltado a gestores e médicos teve como objetivo apresentar os princípios da gestão hospitalar voltado para a cirurgia bariátrica.

Referência em cirurgias bariátricas no sul do país, a Santa Casa de Curitiba realizou, entre os dias 12 e 13 de setembro, em parceria com a Medtronic, líder mundial em tecnologia médica, o curso “O Tratamento da Obesidade no Sistema Público”. Sob a coordenação do cirurgião do aparelho digestivo, Dr. Alcides Branco Filho e do diretor da Instituição, June Alisson Westarb Cruz, o curso reuniu especialistas para compartilhar informações e discutir sobre os principais aspectos e viabilidade do tratamento da obesidade no Sistema Público de Saúde.

O curso intensivo tinha como objetivo apresentar os princípios da gestão hospitalar voltado para a cirurgia bariátrica, discutir sobre os aspectos administrativos e processos de faturamento de materiais e explanar sobre a importância da abordagem multidisciplinar e fluxo de atendimento dos pacientes

Destinado a administradores de hospitais credenciados no SUS e médicos/cirurgiões especializados em cirurgia bariátrica interessados em atender pelo sistema público, o curso contou com a participação de especialistas dos hospitais Bom Jesus, Beneficência Social Bom Samaritano, Regional Proncor, Regional de São José e Santa Casa de Campo Grande.

Além das palestras, a programação também contava com o acompanhamento de procedimentos cirúrgicos no Hospital. Referência no procedimento, a Santa Casa de Curitiba realiza, aproximadamente, 800 cirurgias bariátricas por ano, sendo 80% pelo SUS. Na Instituição há uma ala dedicada aos pacientes obesos, com quartos maiores, portas mais largas e até banheiros que garantem conforto aos pacientes internados pré e pós procedimentos.

Compartilhe:

Sobre o autor

Comunicação Santa Casa de Curitiba

Com o objetivo de divulgar e levar mais transparência a pacientes, colaboradores, médicos, operadoras de planos de saúde, órgãos públicos e público em geral, a ISCMC conta com uma equipe de Comunicação e Marketing, que é responsável em zelar pela imagem da instituição, que há mais de 140 anos é respeitada e reconhecida em toda a sociedade.

Você também pode gostar destes

Skip to content