Santa Casa realiza ação de prevenção ao câncer de Pele

Atendimento acontece neste sábado.

O mês de dezembro é o mês de prevenção do Câncer de Pele e por isso o Serviço de Dermatologia do Hospital Santa Casa em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia realiza no dia 01 uma ação preventiva contra a doença.

No primeiro sábado de dezembro, os médicos dermatologistas do Hospital Santa Casa de Curitiba realizarão o exame preventivo do câncer de pele gratuitamente. A ação terá avaliação médica gratuita e sem agendamento prévio para os pacientes que apresentam lesões suspeitas pelo corpo. O médico dermatologista responsável pelo serviço, Ney José Lins Alencar, destaca a importância do atendimento para a população. “O principal objetivo da campanha é o diagnóstico precoce do câncer de pele, bem como em outros estágios. Esses pacientes serão encaminhados para atendimento com especialistas dentro do próprio serviço municipal de saúde” explica. Os pacientes diagnosticados com outras doenças dermatológicas também receberão atendimento e os encaminhamentos necessários.

O atendimento terá início às 9h e encerramento às 15h no Centro Médico do Hospital, localizado na Praça Rui Barbosa, 245;

Ação será realizada em todo o Brasil

A campanha acontece anualmente em todo o Brasil. Nesta edição espera-se a participação de 4 mil médicos dermatologistas e voluntários em mais de 130 postos de atendimento. A ação do ano passado resultou em 26.161 mil atendimentos, sendo 3.852 casos de câncer da pele identificados, entre carcinoma basocelular (2.765); carcinoma espinocelular (724) e melanoma (363). Desde sua implementação, em 1999, até a campanha de 2017, foram prestados 593.034 atendimentos em diferentes regiões do país.

*Com informações da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)

  

DATA: 01/12

HORÁRIO: Das 9h às 15h

LOCAL: Centro Médico do Hospital Santa Casa, entrada pela Av. Visconde de Guarapuava, 3200.

Compartilhe:

Sobre o autor

Comunicação Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba

O setor de Comunicação e Marketing da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba é responsável pela gestão dos canais oficiais das unidades administradas.

Com uma equipe multidisciplinar e especializada, periodicamente publicamos conteúdos de saúde e bem-estar para a população.

Você também pode gostar destes

Pular para o conteúdo