Santa Casa participa do dia Nacional de Prevenção das arritmias cardíacas e morte súbita

Dia 12 de novembro.

O Hospital Santa Casa marcou presença na ação em prol do Dia Nacional de Prevenção das arritmias cardíacas e morte súbita, promovida pela Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas- SOBRAC, que aconteceu no último domingo 11.

O objetivo é o alerta a população sobre a arritmia cardíaca, doença que acomete mais de 20 milhões de brasileiros e é responsável pela morte súbita de 320 mil pessoas todos os anos, ocupando lugar de destaque entre as causas de morte total no país e no mundo.

Para isso, além de orientar a população sobre os cuidados necessários com a saúde do coração, os profissionais realizaram gratuitamente testes de glicemia e aferição da pressão arterial.

A edição de 2018 da campanha ‘Coração na Batida Certa’ tem como tema ‘Não deixe o seu coração sair do ritmo’ e pretende mobilizar profissionais médicos e de outras áreas da saúde para captar dados estatísticos/epidemiológicos que são essenciais para subsidiar as decisões dos órgãos competentes na redução do impacto das doenças cardiovasculares e mortes no país.

A Santa Casa é hospital referência em atendimento cardíaco, tendo uma unidade de pronto atendimento 24 horas com entrada exclusiva para pacientes em risco cardíaco. Além disso, oferece toda estrutura para exames, tratamentos e até transplantes cardíacos.

Compartilhe:

Sobre o autor

Comunicação Santa Casa de Curitiba

Com o objetivo de divulgar e levar mais transparência a pacientes, colaboradores, médicos, operadoras de planos de saúde, órgãos públicos e público em geral, a ISCMC conta com uma equipe de Comunicação e Marketing, que é responsável em zelar pela imagem da instituição, que há mais de 140 anos é respeitada e reconhecida em toda a sociedade.

Você também pode gostar destes

Skip to content