Centro Cirúrgico passa por revitalização

Projeto objetiva modernizar o setor.

Desde o início do segundo semestre o Hospital Santa Casa de Curitiba deu início ao projeto de revitalização projeto de revitalização das unidades cirúrgicas, incluindo além de reformas a compra de novos equipamentos. No último mês foram adquiridos diversos instrumentais cirúrgicos, específicos para procedimentos por vídeo, como por exemplo as cirurgias de vesícula e de hérnias.

Com os novos instrumentais, será possível ampliar o volume de cirurgias por vídeo, consideradas menos invasivas e mais seguras, pois são menores os riscos de infecção e propiciam recuperação mais rápida para o paciente.

Vale lembrar que além da compra dos instrumentais, só no segundo semestre deste ano, já foram comprados novos equipamentos e também foram realizadas adequações na estrutura física das salas cirúrgicas. Graças a isso, no mês de outubro foi registrado número recorde de cirurgias em toda a história do hospital.

Até o fim do ano, a direção prevê novos investimentos para aquisição de outros equipamentos e instrumentais que ajudarão a modernizar ainda mais as unidades cirúrgicas do hospital.

Compartilhe:

Sobre o autor

Comunicação Santa Casa de Curitiba

Com o objetivo de divulgar e levar mais transparência a pacientes, colaboradores, médicos, operadoras de planos de saúde, órgãos públicos e público em geral, a ISCMC conta com uma equipe de Comunicação e Marketing, que é responsável em zelar pela imagem da instituição, que há mais de 140 anos é respeitada e reconhecida em toda a sociedade.

Você também pode gostar destes

Skip to content