Santa Casa de Curitiba conclui reforma e ampliação da Hemodiálise em parceria com o Boticário

Hospital referência em transplante renal aumentará em 40% capacidade de atendimento.

“Você terá que realizar hemodiálise para seguir vivo.” É com uma frase como esta que muitas pessoas passam a frequentar um centro de hemodiálise três vezes por semana, em sessões de seis horas de duração. Ciente dessa realidade, a Santa Casa de Curitiba, elaborou o projeto para reformar, reambientar e ampliar estes serviços. A proposta foi acolhida pelo Boticário, em parceria com o Instituto Grupo Boticário e apoio da Belgotex do Brasil.

A parceria com o Boticário é resultado da ação de Compre e Doe, presente em todas as campanhas de datas comemorativas, sempre com o apoio do Instituto Grupo Boticário, braço social do Grupo Boticário, do qual a marca faz parte. Os recursos usados na reforma correspondem à ação do Natal de 2019, em que o Boticário estimulou a doação de órgãos em suas comunicações. “O cuidado com as pessoas faz parte da nossa essência, está no nosso DNA. Fizemos uma campanha emocionante, com histórias reais de pessoas que sobreviveram e realizaram sonhos graças à doação de órgãos. Como a marca que tem como posicionamento onde tem amor, tem beleza, participar da iniciativa de melhorar o ambiente para os pacientes renais nos aquece o coração, além de contribuirmos para estimular a solidariedade e acolhimento na nossa sociedade”, comenta Gustavo Fruges, diretor de comunicação e marca do Boticário.

O bem-estar do paciente durante o tratamento foi o principal foco da reforma. Além do aumento de 17 para 24 equipamentos de hemodiálise, a obra também trouxe impactos na ergonomia das poltronas, espaçamento entre elas, diferenciais de iluminação e ventilação. Para humanizar ainda mais o espaço, a aplicação de um novo mural inspirado na natureza deixa o ambiente mais limpo e aconchegante, além de ampliar a área, agora com 312 m². A capacidade total foi ampliada para 15 mil sessões ao ano e coloca a Santa Casa de Curitiba como um dos maiores centros de hemodiálise do Paraná.

O tratamento

A hemodiálise mantém a esperança de vida dos pacientes que perdem as funções renais. Grande parte deles aguarda pelo transplante. A máquina filtra o sangue, desempenhando a função dos rins. O prazo da terapia é indeterminado, mas muitas vezes o acompanhará por toda a vida.

A expectativa é que a hemodiálise garanta 97% de sobrevida. Dados da Organização Mundial da Saúde estimam que 10% da população mundial apresenta algum tipo de disfunção renal. E as doenças podem diminuir a qualidade de vida e a longevidade, reduzindo a capacidade de viajar, de trabalho e até mesmo de socializar.

Com uma Nova Hemodiálise, a Santa Casa de Curitiba e os apoiadores acolhem os pacientes e acompanham a espera pelo transplante renal, além de reafirmar que a saúde pública de alta complexidade salva vidas.

Sobre O Boticário

Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2020. Total Brasil, 3079 lares.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017

Sobre o Instituto Grupo Boticário

Criado em 2004, o Instituto Grupo Boticário nasceu para dar oportunidades e oferecer experiências que possibilitam o contato com a beleza das pessoas, das relações e do mundo. Nos últimos cinco anos, impactou mais de 18 milhões de pessoas em todo o país. Nossa atuação abrange a realização e patrocínios de projetos sociais, culturais e de fomento ao empreendedorismo de impacto social, além da gestão de espaços culturais, como os Teatros Dr. Botica, em São Paulo e Curitiba, e o Mundo do Perfume, também na capital paulista. Fazemos isso porque acreditamos que por meio das nossas iniciativas promovemos o desenvolvimento social que inspira atitudes positivas e propõe uma forma otimista e desafiadora das pessoas interagirem com o mundo. Para o Instituto Grupo Boticário, beleza é fazer parte.

Confira as fotos do espaço!