Santa casa comemora dia do cliente com participação especial da ong nariz solidário

Projeto de palhaçaria realizou atividade lúdica sobre o Dia do Cliente com colaboradores de diversas áreas da instituição; evento contou com entrega de corações aos pacientes agradecendo pela confiança

A Santa Casa de Curitiba, uma unidade da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, realizou uma ação especial do Dia do Cliente no último dia 15 de setembro. O tema foi “Cliente, eis a questão!“. O evento contou com a participação especial da ONG Nariz Solidário, projeto que há oito anos trabalha a palhaçaria como ferramenta para melhorar relações e ampliar o acesso à arte e à saúde de qualidade. Assim, o objetivo da ação foi conscientizar e desenvolver os colaboradores da Santa Casa de Curitiba em prol do cuidado com o cliente, que chega ao hospital em busca de cuidado e amparo. Estiveram presentes membros da equipe assistencial e administrativa.

O Dia do Cliente é celebrado anualmente visando estreitar as relações entre consumidores e as instituições prestadoras de serviços. Assim, a data serve para homenagear e agradecer aos clientes pela fidelidade e confiança. Portanto, além das ações com nossos colaboradores, a nossa equipe realizou uma interação especial de entrega de corações de borracha para pacientes e acompanhantes. Os corações eram personalizados com a logo da Santa Casa de Curitiba e tinha por objetivo agradecer pela confiança e parabenizar pelo Dia do Cliente.

Evento do Dia do Cliente contou com apoio da equipe administrativa e assistencial da Santa Casa de Curitiba e da ONG Nariz Solidário

Cliente, eis a questão!

O evento contou com uma atividade lúdica para participação e interação dos nossos colaboradores. A ação ocorreu no Salão Nobre e tinha com o tema “Cliente, eis a questão!“. A atividade objetivou elucidar, dar dicas bem como solucionar dúvidas sobre diversas situações com pacientes e clientes que nossa equipe se envolve cotidianamente. Com a ajuda dos voluntários do Nariz Solidário, encenamos algumas situações. Desta forma, em cada uma delas era evidenciando diretrizes para desenvolver uma melhor compreensão comunicativa entre profissional da saúde e cliente. Da mesma forma, capacitar o atendimento para trabalhar eficazmente diversas situações rotineiras no hospital.

As atividades foram separadas em dois turnos, abrangendo equipes que atuam no período da manhã e de tarde. O foco da ação foi justamente despertar a empatia. Ao trabalhar em um hospital sabemos que nossos clientes são pessoas que possam passar por alguma dor ou preocupação com a saúde. Por isso, se colocar no lugar do outro é uma ferramenta essencial para construir um atendimento ainda mais humanizado.

Gratidão aos nossos clientes

No Dia do Cliente, a Santa Casa de Curitiba também não deixou de homenagear nossos pacientes. Após a realização da palestra, a equipe da Santa Casa de Curitiba e Nariz Solidário percorreu os corredores do hospital entregando um coração agradecendo os clientes pela confiança. Além das recepções e salas de espera, a equipe e os palhaços voluntários visitaram as unidades de internação, o Centro de Diagnóstico e Tratamento, a Hemodiálise e o Pronto Atendimento.

Clientes, acompanhantes e visitantes receberam o coração, feito de um material de borracha e pode ser usado como anti-estresse. Junto dele havia uma tag especial elaborada pela Santa Casa de Curitiba parabenizando pelo Dia do Cliente.

Coração foi entregue aos pacientes, acompanhantes e visitantes para agradecer pela confiança na Santa Casa de Curitiba

Santa Casa em primeiro lugar: assista ao rap da LGPD!

A segurança dos dados pessoais também é nossa prioridade. No Dia do Cliente, os colaboradores que participaram da ação também puderam conferir em primeira mão uma paródia especial realizada pela Santa Casa de Curitiba com o Nariz Solidário. A música se chama “Rap da LGPD“. Logo, sua letra fala principalmente dos cuidados que devemos ter no tratamento dos dados pessoais de nossos clientes e colegas de trabalho.

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba (ISCMC) conta com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais. Portanto, a política apresenta o compromisso institucional com a transparência, respeito à autodeterminação informativa e uso adequado dos dados, respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018). Leia na íntegra aqui.

A paródia já está disponível no canal oficial da ISCMC e você pode conferi-la no link abaixo:

Para esse e mais conteúdos, inscreva-se em nosso canal!

Veja algumas fotos da ação abaixo e confira o álbum completo em nosso Facebook!