Santa Casa de Curitiba realiza ação do Dia do Coração com mais de 860 pessoas

Dia Mundial do Coração ocorreu no último dia 29 no Calçadão da Rua XV e contou com médicos e acadêmicos de cardiologia do hospital, que aferiram a pressão e promoveram a conscientização sobre os cuidados com a saúde do coração

O Hospital Santa Casa de Curitiba realizou no 29 de setembro uma ação especial pelo Dia Mundial do Coração. A ação foi aberta ao público e atingiu mais de 860 pessoas no Calçadão da Rua XV de Novembro bem no coração da cidade. O evento contou com a presença de médicos cardiologistas e acadêmicos da Liga de Cardiologia Clínica e Cirúrgica da Santa Casa para orientar sobre a saúde cardiovascular e promover a conscientização do cuidado com coração.

No dia, as pessoas puderam aferir a pressão, medir a circunferência abdominal, bem como fazer o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) para verificar o risco de obesidade. A equipe estava à disposição para responder dúvidas, passar orientações e indicar o encaminhamento médico adequado dependendo do caso. Além disso, contamos com a presença do nosso novo mascote da Santa Casa de Curitiba em formato de coração, que será o símbolo da promoção à saúde humana e inovadora do nosso hospital. Nem mesmo a chuva impediu que a população participasse e tirasse um tempo para falar sobre sua saúde.

O Provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, Dom Diamantino Prata de Carvalho, reforçou o papel da Santa Casa de Curitiba na conscientização e promoção da saúde à população. “Nosso hospital é referência em tratamento e transplantes cardíacos no Paraná”, comenta. “Por isso é de grande importância estimularmos ações em que haja interação com a sociedade para disseminar informação de qualidade a respeito da saúde do nosso coração”, finaliza.

O Dia Mundial do Coração

O 29 de setembro é o dia instituído pela Federação Mundial do Coração para chamar atenção sobre a conscientização da saúde deste importante órgão. O Ministério da Saúde estima que cerca de 300 mil indivíduos sofram Infarto Agudo do Miocárdio (IAM). Destes, até 30% podem chegar a óbito. Porém, os riscos de infarto são menores quando adotamos certas práticas e hábitos em nossa vida. Entre eles estão exercícios físicos e uma boa alimentação.

Por isso, a Santa Casa de Curitiba realizou essa ação de extrema importância com o papel de informar a população de Curitiba para cuidarem da saúde do seu coração! Confira algumas fotos e veja o álbum completo no Facebook!