Projeto Amigo Bicho visita Santa Casa

Acompanhados de seus donos e voluntários, os cães visitaram os setores de oncologia, cardiologia e enfermarias, para levar alegria e descontração para os corredores do hospital mais antigo da capital.

Na última sexta, 24, a Santa Casa de Curitiba recebeu a visita dos cães voluntários do projeto Amigo Bicho.

No ano em que comemora 10 anos de atuação, o Projeto Amigo Bicho incluiu a Santa Casa na lista das instituições visitadas.

O projeto Amigo Bicho nasceu como realização de um sonho da médica veterinária Leticia Séra Castanho. Atualmente, a ONG realiza visitas semanais em diferentes instituições de saúde da capital.

Desde 2005 a iniciativa, que reúne voluntários – bicho e gente – por meio da Terapia Assistida por Animais, auxilia na redução do estresse e da ansiedade e permite a liberação da dopamina, importante neurotransmissor que oferece a sensação de prazer e motivação, além de proporcionar verdadeiros momentos de felicidade aos pacientes internados.

A Santa Casa recebe quinzenalmente a visita dos bichinhos, que já integram o quadro de voluntários do hospital.