Grupo Marista realiza VI Congresso de Humanização

Entre os dias 10 e 12 de agosto, o Grupo Marista promoverá o VI Congresso de Humanização. Realizado anualmente pela Área da Saúde, o evento tem a finalidade de criar espaços de discussão acadêmica, formação profissional e troca de experiências de humanização em saúde.

Tema deste ano será “As diversas faces da Humanização em Saúde”
Entre os dias 10 e 12 de agosto, o Grupo Marista promoverá o VI Congresso de Humanização.Realizado anualmente pela Área da Saúde, o evento tem a finalidade de criar espaços de discussão acadêmica, formação profissional e troca de experiências de humanização em saúde.
Nesta edição, o congresso tem como tema  “As diferentes faces da Humanização em Saúde”, e contará com a participação de grandes representantes da causa, como o Prof. Dr. René Hefti, da University of Bern – Suiça e European Reserach Institute for Spirituality and Health, que abordará sobre o impacto da pesquisa sobre espiritualidade na saúde. Representando a Academia Nacional de Cuidados Paliativos, a Prof. Dra Maria Goretti Maciel ministrará uma palestra sobre como estruturar um serviço de cuidados paliativos. A arte de cuidar e a terminalidade: os cuidados paliativos e a filosofia Hospice, a espiritualidade e a construção de sentido, finitude humana, o processo do morrer e a humanização, a importância do controle social no processo de humanização em saúde, entre outros temas serão abordados pelos palestrantes e moderadores dos simpósios.
No último dia do congresso, o especialista do Hospital Marcelino Champagnat e professor da PUCPR, Dr. Bruno Spadoni, ministrará a palestra “Método clínico centrado no paciente: uma ferramenta para o processo de humanização da assistência hospitalar ?”
O Congresso será realizado na PUCPR e é voltado para a sociedade civil organizada, gestores municipais e estaduais, profissionais da saúde e da infância, educação, cultura e assistência social, representantes dos Conselhos Tutelares e Conselhos de direitos, estudantes e pesquisadores.

 

Brincar na saúde será discutido

 

Nos dias 11 e 12 de agosto, o grupo de trabalho – GT do Brincar da Rede Nacional da Primeira Infância (RNPI) participará do evento.

As instituições parceiras do GT do Brincar como ABBRI – Associação Brasileira de Brinquedotecas, IPA BRASIL – Associação Brasileira pelo Direito de Brincar, Instituto Brasil Leitor, Instituto Pensi e Rede Marista de Solidariedade, farão parte do Simpósio “Humanização e o Brincar na Saúde”, em que o tema terá destaque durante o evento.

 

Confira a programação aqui.

Investimento

Aluno de graduação: R$35,00
Demais participantes: R$ 70,00


Programação

Data: 10,11 e 12 de Agosto 2015

Local: Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR

Endereço: Rua Imaculada Conceição, 1155, Prado Velho, Curitiba – PR

Inscrições: http://congressodehumanizacao.pucpr.br/  enquanto tiverem vagas disponíveis.

Compartilhe:

Sobre o autor

Comunicação Santa Casa de Curitiba

Com o objetivo de divulgar e levar mais transparência a pacientes, colaboradores, médicos, operadoras de planos de saúde, órgãos públicos e público em geral, a ISCMC conta com uma equipe de Comunicação e Marketing, que é responsável em zelar pela imagem da instituição, que há mais de 140 anos é respeitada e reconhecida em toda a sociedade.

Você também pode gostar destes

Skip to content