Pacientes participam de atividade com fisioterapeutas

Ação buscou proporcionar bem-estar físico e mental.

Com o objetivo de mudar um pouco a rotina dos pacientes internados, a equipe de Fisioterapia do Hospital Santa Casa de Curitiba realizou uma atividade muito especial, em dois horários, nesta sexta-feira (20), em comemoração ao Natal.

Os fisioterapeutas prepararam atividades que atendessem o bem-estar físico e mental dos pacientes, acompanhantes e colaboradores. De acordo com a supervisora de Fisioterapia da Santa Casa, Gabriela Chies de Moraes, os pacientes gostaram bastante da ação, inclusive alguns foram acompanhados de familiares, outros de profissionais da assistência.

“Este espírito natalino deixa as pessoas mais sensíveis, principalmente os que estão internados”, comenta. “Então, este evento teve como intuito proporcionar o bem-estar físico e mental fora do leito para todos, tanto pacientes quanto acompanhantes”, explica a fisioterapeuta.

Além das atividades, os participantes receberam orientações da importância de movimentar-se para ajudar na circulação, no psicológico e na redução das dores físicas. Ao final, todos foram agraciados com um café nutritivo e saboroso.

Compartilhe:

Sobre o autor

Comunicação Santa Casa de Curitiba

Com o objetivo de divulgar e levar mais transparência a pacientes, colaboradores, médicos, operadoras de planos de saúde, órgãos públicos e público em geral, a ISCMC conta com uma equipe de Comunicação e Marketing, que é responsável em zelar pela imagem da instituição, que há mais de 140 anos é respeitada e reconhecida em toda a sociedade.

Você também pode gostar destes

Skip to content