Ambulatório da Santa Casa recebe novos equipamentos e mobiliário

Na tarde desta quarta-feira (18), equipamentos e móveis foram entregues no Ambulatório da Santa Casa de Curitiba. A compra desses materiais foi realizada com verba de doações feitas por meio de renúncia fiscal de 14 empresas ao Projeto Senhora Saúde – aprovado no Fundo Municipal do Idoso.

Com a quantia de R$ 825 mil arrecadados com as doações, foi possível adquirir dois novos aparelhos de ultrassom portáteis, um monitor cardíaco de sinais vitais, 20 longarinas para a recepção, cadeiras para os guichês de atendimento e outros materiais para uso assistencial. Além disso, o projeto também atendeu a demanda de equipamentos que serão utilizados no setor de Oftalmologia.

Representando o Conselho de Administração da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba (ISCMC), o membro religioso, Dom Hugo Cleiton Cavalcante, destacou a importância desse investimento e participação das empresas para oferecer mais conforto e melhor assistência médica aos pacientes do Hospital. “Essas doações representam melhorias para o acolhimento aos mais de 10 mil pacientes que passam pelo ambulatório e deixam em evidência algo presente no nome da nossa Instituição: a misericórdia”, afirma.

A gerente do Ambulatório da Santa Casa, Maria Carolina Kanso, afirmou que tanto os equipamentos quanto os móveis adquiridos irão atender o principal público do Ambulatório, que é a população idosa. “A maior parte dos nossos pacientes é o público idoso, com mais de 60 anos, e até mesmo os acompanhantes idosos. Essas doações irão melhorar nossa estrutura física e de atendimento para essas pessoas, servindo de apoio para diversas especialidades médicas”, explica.

Ao final do evento, Dom Hugo entregou ao presidente da Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS), Thiago Ferro, o troféu “Amigo da Santa Casa”, que também será entregue a todas as empresas parceiras do projeto, que foram: Fertipar, J Malucelli, Raízen, Condor, Cremer, Itambé, Havan, Mili, Schattdecor, Tigre, Servopa, Truetzschler e Instituto Triunfo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).