Com emenda parlamentar, Santa Casa adquire novos equipamentos

Deputados que destinaram verba receberam homenagem no Hospital.

Na manhã desta segunda-feira (18), o deputado estadual Fernando Francischini e o filho, o deputado federal Felipe Francischini, estiveram no Hospital Santa Casa de Curitiba para receber uma placa de agradecimento pela emenda destinada por Fernando ao Hospital, no valor de R$ 300 mil, e por todo apoio à saúde pública efetivada por Felipe em seu mandato.

Com o valor da emenda, foram adquiridos dois sistemas de hipo-hipertermia e mais quatro colchões/mantas, que são utilizados em conjunto. Esses equipamentos têm função importante no controle da temperatura corporal de pacientes durante cirurgias, evitando que diminua ou aumente demasiadamente e cause algum desconforto ou até mesmo reação no paciente.

Os parlamentares foram recebidos pelo gerente de Relações Institucionais, Marco Sanfelice, e o diretor-executivo do Hospital, Eduardo Otoni, que prestaram contas de como foi gasto o valor. Os presentes ainda visitaram uma parte do Hospital, onde ficam as salas do Museu da História da Medicina do Paraná.