Livros históricos da Santa Casa são encaminhados para o Círculo de Estudos Bandeirantes

Documentos bandeirantes
Atas da inauguração assinadas por D. Pedro II fazem parte do acervo.

No último dia 11 de outubro, Kátia Maria Biesek e Luciano Chinda visitaram a Santa Casa de Curitiba para recolher documentos históricos da entidade. O material será devidamente tratado e salvaguardado no Círculo de Estudos Bandeirantes.

O diretor do Hospital, June Alisson Westarb Cruz, concordou com a necessidade de se dar uma atenção especializada e mais apropriada ao material em questão, consolidando então o recolhimento do material.

Os documentos receberão o processamento técnico necessário, como higienização e acondicionamento, além de passar por digitalização para facilitar o acesso, tornando-o mais democrático.

Dentre os materiais recolhidos estão os dois primeiros livros ata do hospital, o primeiro iniciado no fim do século XIX, onde consta a inauguração do hospital assinada por D. Pedro II, e o segundo iniciado na década de 1920; um livro com os registros das doações recebidas pelo hospital; fotografias em preto e branco; entre outros.

Compartilhe:

Sobre o autor

Comunicação Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba

O setor de Comunicação e Marketing da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba é responsável pela gestão dos canais oficiais das unidades administradas.

Com uma equipe multidisciplinar e especializada, periodicamente publicamos conteúdos de saúde e bem-estar para a população.

Você também pode gostar destes

Pular para o conteúdo