Santa Casa reinaugura ambulatório

Ação foi realizada por voluntários e contou com a parceria de empresas.

A Santa Casa de Curitiba reinaugurou os ambientes do check-in e check-out do seu ambulatório. O espaço foi revitalizado por um grupo de cerca de 50 voluntários que foram os responsáveis pela pintura do prédio e reorganização dos espaços com o objetivo de tornar o ambiente mais humanizado, acolhedor e sinalizado de forma a contribuir para um atendimento mais ágil para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O projeto nasceu de forma voluntária e social dos alunos da Pós-graduação em Desenho de Interiores do departamento de Arquitetura da PUCPR em parceria com a gerência médica do ambulatório. Partindo de uma visita e um diagnóstico, os alunos desenharam opções de revitalização, para oferecer aos pacientes e acompanhantes um ambiente mais agradável, com melhor circulação, além de dar ênfase à questão de estética e funcionalidade.

Os materiais usados na ação foram todos doados por meio de parcerias com empresas, da mesma forma que a mão de obra contou com instituições que mantém programas de voluntariado corporativo.

Apoiaram o projeto a PUCPR, o Grupo Escoteiro Carlos Pereira de Araújo, o Lions International, a Blue Print Film, o Foxlux, Tintas Alessi, Tintas Darka e Instituto Robert Bosch.

No evento de reinauguração, os parceiros foram homenageados pelo diretor geral da Insitituição, June Cruz e pelo diretor de operações da Santa Casa, Ricardo Lopes.

Compartilhe:

Sobre o autor

Comunicação Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba

O setor de Comunicação e Marketing da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba é responsável pela gestão dos canais oficiais das unidades administradas.

Com uma equipe multidisciplinar e especializada, periodicamente publicamos conteúdos de saúde e bem-estar para a população.

Você também pode gostar destes

Pular para o conteúdo