Outubro Rosa e Novembro Azul

Fachada do hospital foi iluminada com as cores das campanhas.

Hospital Santa Casa de Curitiba aderiu, ao longo do mês de outubro, à campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade a respeito do câncer de mama e quão importante é o diagnóstico precoce, visto que mais de dois milhões de casos são diagnosticados todo ano no Brasil.

Além de iluminar o prédio histórico, foi realizada uma palestra com a Dra. Danila Pinheiro Hubie com o tema “Diagnóstico precoce e prevenção do câncer de mama”. No setor da oncologia do hospital houve a entrega dos Anjos pela equipe dos anjos do Bem e Auto Estima, com momento beleza para pacientes e colaboradores.

Também no mês de novembro, em alusão ao Novembro Azul, o prédio foi iluminado de azul. A campanha tem como objetivo conscientizar os homens da importância da atenção à saúde, já que o câncer de próstata não tem prevenção, mas o seu diagnóstico precoce é essencial para o tratamento.

Compartilhe:

Sobre o autor

Comunicação Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba

O setor de Comunicação e Marketing da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba é responsável pela gestão dos canais oficiais das unidades administradas.

Com uma equipe multidisciplinar e especializada, periodicamente publicamos conteúdos de saúde e bem-estar para a população.

Você também pode gostar destes

Pular para o conteúdo