Dermatologista da Santa Casa é eleito Membro de Comissão Científica da SBD

O dermatologista da Santa Casa de Curitiba e professor do curso de Medicina da PUCPR Caio Castro foi eleito pelo Conselho Deliberativo dos Delegados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) para ser Membro de Comissão Científica da SBD. Castro fará um mandato de cinco anos.

Caio Castro é referência em vitiligo. Durante o curso de Doutorado em Ciências da Saúde da PUCPR, o médico desenvolveu uma pesquisa inédita que revelou um importante gene de predisposição ao vitiligo. A tese foi orientada pelo professor da PUCPR, Marcelo Mira, e conquistou vários prêmios importantes como o Prêmio La Roche-Posay 2011 de “Melhor artigo científico da América Latina” e o 1º lugar na categoria Teses e Dissertações da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Além disso, a pesquisa foi publicada no Journal of Investigative Dermatology, a mais importante publicação do mundo na especialidade.

Compartilhe:

Sobre o autor

Comunicação Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba

O setor de Comunicação e Marketing da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba é responsável pela gestão dos canais oficiais das unidades administradas.

Com uma equipe multidisciplinar e especializada, periodicamente publicamos conteúdos de saúde e bem-estar para a população.

Você também pode gostar destes

Pular para o conteúdo