Hoje (14) é um dia muito marcante na vida do membro do Conselho Administrativo da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba (ISCMC), Dom Hugo da Silva Cavalcante. Nesta manhã, ele defendeu a sua tese de doutorado, na Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma, na Itália, em Direito Canônico, e foi aprovado com nota máxima – 90/90 Summa Cum Laudae ( “Com a maior das honras”). O tema da apresentação foi “O visitador religioso à luz do direito universal e do direito próprio da Confederação Beneditina: Estudo exegético jurídico do Cân. 628, § 1”.
Dom Hugo, além de conselheiro da Santa Casa, também é 2º Vice-Presidente da Pró-Saúde. Com a aprovação da defesa de Doutorado, a Pró-Saúde é uma associação constituída somente por conselheiros com título de Doutorado.
Também esteve presente na apresentação, em Roma, o reverendo Dom Sergio de Deus Borges, bispo de Foz de Iguaçu, e antigo presidente da Sociedade Brasileira de Canonistas.
A Santa Casa parabeniza Dom Hugo pela conquista alcançada e deseja que este título oportunize ainda mais sabedoria ao conselheiro!