Arcebispo de Curitiba celebra Missa na Santa Casa

Celebração religiosa ocorreu em homenagem à Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, padroeira de Curitiba.

Na manhã de hoje (04), o Arcebispo Metropolitano de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, celebrou na capela do Hospital Santa Casa uma missa em homenagem à Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, padroeira da cidade.

A celebração foi realizada em conjunto com Dom João Bosco Óliver de Faria, Arcebispo emérito de Diamantina (MG) e Provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, e também com o pároco do hospital, Padre Célio Cardoso.

Aproximadamente 70 pessoas participaram da missa, entre elas colaboradores e pacientes. Na ocasião, Dom José Antonio Peruzzo pediu em oração pela saúde de todos os doentes em atendimento no hospital e também por todos os profissionais de saúde. O Arcebispo  ainda comentou como é valiosa a celebração de missas nos hospitais e parabenizou Dom João Bosco por continuar seu caminho em missão pela causa da saúde.

O provedor da ISCMC, por sua vez, relatou a relação histórica que a Igreja Católica tem com os hospitais e afirmou que as portas da Santa Casa estarão sempre abertas ao Arcebispo.

Compartilhe:

Sobre o autor

Comunicação Santa Casa de Curitiba

Com o objetivo de divulgar e levar mais transparência a pacientes, colaboradores, médicos, operadoras de planos de saúde, órgãos públicos e público em geral, a ISCMC conta com uma equipe de Comunicação e Marketing, que é responsável em zelar pela imagem da instituição, que há mais de 140 anos é respeitada e reconhecida em toda a sociedade.

Você também pode gostar destes

Skip to content