Vereadores de Curitiba destinam mais de 700 mil para a Santa Casa de Curitiba em benefício do SUS

Recursos serão destinados para o desenvolvimento do parque tecnológico do Centro Cirúrgico para realizar mais de 11 mil procedimentos ao ano

Em novembro, 28 vereadores da Câmara Municipal de Curitiba destinaram emendas parlamentares à Santa Casa de Curitiba em prol de desenvolver e avançar os serviços públicos de saúde. Ao todo foram 740 mil reais em emendas que impactam diretamente na vida dos mais de 473 mil pacientes atendidos pelo hospital. Todo o recurso será destinado para estruturação da sala do Centro Cirúrgico no formato Hospital/Dia possibilitando mais de 11 mil procedimentos ao ano.

As emendas parlamentares chegam ao hospital após a participação do Provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, Dom Diamantino Prata de Carvalho, e do Diretor Geral, Rogério Kuntz, na Tribuna Libre da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) cedida pelo vereador Marciano Alves (SD). Na ocasião, o Provedor agradeceu pelas emendas dos últimos anos e reforçou a parceria com a Câmara. “Somos extremamente gratos por todo apoio que recebemos dos vereados de Curitiba, que nos ajudam constantemente a cuidar da população paranaense”, disse Dom Diamantino. “Certamente, uma parceria que salva vidas”, finaliza.

O valor total da emenda é dividido em duas situações. A primeira foi a emenda coletiva apadrinhada pelo vereador Sidnei Toaldo (Patriota), que apoiou o Hospital Santa Casa a conquistar junto aos outros vereadores de Curitiba o valor de 705 mil reais em verbas para a compra de equipamentos hospitalares. Desta forma, esta emenda contribuirá com o crescimento do parque tecnológico da Santa Casa de Curitiba.

Ainda, os vereadores do partido Novo, Amália Tortato e Rodrigo Marcial, destinaram 35 mil para aquisição de dois Carros Morgue. A aquisição possibilita o translado humanizado e digno do corpo obituado, além de promover o senso de cuidado e acolhimento para familiares presentes no hospital.

Além dos parlamentares citados acima, registramos o apoio dos vereadores Noemia Rocha (MDB) grande apoiadora e presidente da comissão de saúde da Câmara de Vereadores, Hernani Silva (PSB), Denian Couto (PODE), Oscalino do Povo (PP), Leonidas Dias (SD), Flávia Francischini (UNIÃO), Mauro Bobato (PODE), Sabino Picolo (UNIÃO), Salles da Fazendinha (DC), Sargento Tânia Guerreiro (UNIÃO), Osias Moraes (REPUBLICANOS), Jornalista Márcio Barros (PSD), Ezequias Barros (PMB), Carol Dartora (PT), Alexandre Leprevost (SD), Eder Borges (PP), Marcelo Fachinello (PSC), Marcos Vieira (UNIÃO), Maria Letícia (PV), Nori Seto (PP), Pier Petruzziello, Professora Josete (PT), Serginho do Posto (UNIÃO) e Tito Zeglin (PDT).

Como representantes da população Curitibana, esses parlamentares demonstraram preocupação e destinaram recursos para dar suporte aos pacientes mais carentes que necessitam do Sistema Único de Saúde – SUS oferecido por essa instituição centenária.

Compartilhe:

Sobre o autor

Comunicação Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba

O setor de Comunicação e Marketing da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba é responsável pela gestão dos canais oficiais das unidades administradas.

Com uma equipe multidisciplinar e especializada, periodicamente publicamos conteúdos de saúde e bem-estar para a população.

Você também pode gostar destes

Pular para o conteúdo