Santa Casa de Curitiba celebra o Dia Mundial do Coração

Dia Mundial do coração

Ações de conscientização com colaboradores e pacientes tem por objetivo alertar a população a respeito das doenças cardiovasculares

Você já parou para pensar na saúde do seu coração? O Ministério da Saúde estima que cerca de 300 mil indivíduos sofram Infarto Agudo do Miocárdio (IAM). Ainda, destes até 30% podem chegar a óbito. Porém, os riscos de infarto são menores quando adotamos certas práticas e hábitos em nossa vida. Por isso, a Santa Casa de Curitiba, uma unidade da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, realiza no dia 29, uma ação para celebrar o Dia Mundial do Coração. Desta forma, o objetivo é reforçar a saúde e incentivar uma vida mais saudável.

A ação do Dia Mundial do Coração na Santa Casa contará com um espaço aberto ao público. Será na entrada principal, pela Praça Rui Barbosa, das 09h às 15h. Nele, técnicos de enfermagem irão aferir pressão e medir a circunferência abdominal. Do mesmo modo, cardiologistas e residentes da cardiologia vão orientar sobre a saúde cardiovascular.

A cardiologista da Santa Casa de Curitiba, Dra. Marcely Gimenes Bonatto, explica que a prevenção é o melhor remédio para o coração. “Podemos evitar doenças como o infarto adotando um estilo de vida mais saudável”, diz. Ela explica que inclui exercícios regulares, alimentação saudável, administrar o stress do dia a dia e não fumar. Estes são atitudes e hábitos simples, que podem ser adotados por todos.

Desta forma, o dia 29 de setembro é uma data instituída pela Federação Mundial do Coração para chamar atenção sobre a conscientização sobre a saúde. Afinal, O infarto agudo do miocárdio é a doença que mais mata pessoas no mundo. Assim, a Santa Casa de Curitiba, um hospital especializado em cirurgia cardiovascular, realiza a ação para que cada vez mais vidas sejam salvas.

Serviço

Dia Mundial do Coração na Santa Casa de Curitiba
Endereço
: Praça Rui Barbosa, 690
Horário: das 09h às 15h
Aberto ao público

Compartilhe:

Sobre o autor

Comunicação Santa Casa de Curitiba

Com o objetivo de divulgar e levar mais transparência a pacientes, colaboradores, médicos, operadoras de planos de saúde, órgãos públicos e público em geral, a ISCMC conta com uma equipe de Comunicação e Marketing, que é responsável em zelar pela imagem da instituição, que há mais de 140 anos é respeitada e reconhecida em toda a sociedade.

Você também pode gostar destes