Santa Casa de Curitiba, Uniica e HMAM aderem à campanha #SetembroAmarelo

No mês de setembro, quem passar em frente à Santa Casa de Curitiba, à Uniica (Unidade Integrada de Crise e Apoio à Vida) e ao HMAM (Hospital Maternidade Alto Maracanã) verá que a fachada dos prédios está iluminada com a cor amarela, em referência ao mês mundial da prevenção do suicídio.

A campanha é uma forma de conscientizar a população sobre a importância de falar sobre o suicídio, de modo a evitar que quem esteja passando por momentos difíceis chegue ao ponto de tirar a própria vida.

Para aumentar a visibilidade e a eficiência do Setembro Amarelo, é indispensável que cada um de nós faça sua parte, aprendendo a ouvir, falar, identificar sintomas, oferecer e pedir ajuda.

De acordo com o Centro de Valorização de Vida (CVV), o suicídio mata um brasileiro a cada 45 minutos. No mundo, o cenário é ainda pior: uma pessoa a cada 40 segundos. Em mais de 90% dos casos, existe prevenção.

Se você sente que precisa compreender melhor o que se passa dentro de si, precisa falar sobre seus sentimentos, não tenha medo ou vergonha. Busque o CVV, ligando para 188.