Santa Casa reinaugura entrada principal

Recepção e entrada principal passam a ser pela Praça Rui Barbosa.

A Santa Casa de Curitiba, em comemoração aos seus 136 anos, reinaugurou nessa terça-feira (24) a entrada da Rui Barbosa. A partir de agora, a recepção e entrada principal do hospital, que eram pela Travessa Frei Caneca, passam a ser pela Praça Rui Barbosa. O Centro Médico Santa Casa continua com acesso pela Avenida Visconde de Guarapuava e o Pronto Atendimento, pela rua Alferes Poly.

Em comemoração ao aniversário da Santa Casa, celebrado no dia 22 de maio, foi realizada uma missa em Ação de Graças presidida por Dom José Mario Angonese.

Inaugurada pelo Imperador Dom Pedro II, no dia 22 de maio de 1880 inicialmente com 160 leitos, a Santa Casa de Curitiba foi por muitos anos o único hospital de Curitiba.