Dia Internacional da Higienização das Mãos na Santa Casa

Sessões de cinema e visita de cães voluntários fizeram parte da programa.

A Santa Casa de Curitiba promoveu, entre os dias 4 e 6 de maio, uma série de atividades em referência ao Dia Internacional de Higienização das Mãos, comemorado no dia 5 de Maio. Cinema e visita do projeto Amigo Bicho fizeram parte da programação que tinha como objetivo alertar pacientes e profissionais da saúde sobre a importância que o simples gesto de higienizar as mãos representa na luta contra as IRAS – Infecções Relacionadas à Assistência.

Vestidos com camisetas do NECIH – Núcleo de Epidemiologia e Controle de Infecção Hospitalar – da Santa Casa, cães voluntários do projeto Amigo Bicho visitaram todas as alas do hospital para chamar a atenção sobre o tema. Antes de entrarem no hospital, todos os cães também fizeram a limpeza das patas com álcool.

Em sessões de cinema, o NECIH apresentou aos profissionais da saúde um vídeo instrutivo e animado sobre a importância da higienização das mãos. Produzido pelo estúdio Beto Monteiro, o vídeo simula um jornal, apresentado por enfermeiros e médicos, com notícias sobre a importância no controle das infecções hospitalares. A ação foi coordenada pelo responsável pelo NECIH da Santa Casa, Felipe Tuon.

Compartilhe:

Sobre o autor

Comunicação Santa Casa de Curitiba

Com o objetivo de divulgar e levar mais transparência a pacientes, colaboradores, médicos, operadoras de planos de saúde, órgãos públicos e público em geral, a ISCMC conta com uma equipe de Comunicação e Marketing, que é responsável em zelar pela imagem da instituição, que há mais de 140 anos é respeitada e reconhecida em toda a sociedade.

Você também pode gostar destes

Skip to content