Santa Casa recebe certificado do Projeto ‘Mãos Limpas. Paciente Seguro’

Reconhecimento é resultado das boas práticas adotadas no setor de Hemodiálise.

A equipe do setor de Hemodiálise da Santa Casa recebeu hoje (18) o certificado de conclusão de todas as etapas do projeto ‘Mãos Limpas, Paciente Seguro no serviço de hemodiálise’, conferido pela Secretaria Estadual de Saúde do Paraná aos serviços de saúde que se destacaram pelas boas práticas de higienização das mãos.

O reconhecimento foi recebido com muita animação pelos profissionais do setor e de todo o hospital. Para chegar a este resultado, foram avaliados indicadores e o comportamento da equipe em relação ao ato de higienizar as mãos, além da evidência de treinamentos e orientações ministrados pela Núcleo de Epidemiologia e Controle de Infecção Hospitalar (NECIH) da Santa Casa.