Santa Casa promove ação no Dia Nacional da Doação de Órgãos

Referência em transplantes de coração, hospital realiza mais de 35% do total de cirurgias do estado.

No último dia 26 de Setembro, a Santa Casa de Curitiba promoveu, na Praça Rui Barbosa, uma ação em alusão ao Dia Nacional da Doação de Órgãos. Durante o evento, que aconteceu no centro da capital, o hospital ofereceu atendimentos gratuitos à população, como aferição de pressão, testes de glicemia e orientações sobre o processo de doação de órgãos e tecidos.

Referência em transplantes de coração no Brasil, o hospital realizou, no primeiro semestre de 2014, mais de 35% do total de cirurgias no Paraná, além de 5.2% dos transplantes de rim e 4% dos procedimentos de córneas. Em 2013 a Santa Casa concretizou 60 transplantes e até setembro de 2014, 55 procedimentos já foram realizados.

Compartilhe:

Sobre o autor

Comunicação Santa Casa de Curitiba

Com o objetivo de divulgar e levar mais transparência a pacientes, colaboradores, médicos, operadoras de planos de saúde, órgãos públicos e público em geral, a ISCMC conta com uma equipe de Comunicação e Marketing, que é responsável em zelar pela imagem da instituição, que há mais de 140 anos é respeitada e reconhecida em toda a sociedade.

Você também pode gostar destes

Skip to content