Santa Casa promove ação no Dia Nacional da Doação de Órgãos

Referência em transplantes de coração, hospital realiza mais de 35% do total de cirurgias do estado.

No último dia 26 de Setembro, a Santa Casa de Curitiba promoveu, na Praça Rui Barbosa, uma ação em alusão ao Dia Nacional da Doação de Órgãos. Durante o evento, que aconteceu no centro da capital, o hospital ofereceu atendimentos gratuitos à população, como aferição de pressão, testes de glicemia e orientações sobre o processo de doação de órgãos e tecidos.

Referência em transplantes de coração no Brasil, o hospital realizou, no primeiro semestre de 2014, mais de 35% do total de cirurgias no Paraná, além de 5.2% dos transplantes de rim e 4% dos procedimentos de córneas. Em 2013 a Santa Casa concretizou 60 transplantes e até setembro de 2014, 55 procedimentos já foram realizados.