Santa Casa promove ação no Dia Mundial de Higiene de Mãos

Em referência ao dia Mundial de Higiene de Mãos, comemorado no dia 05 de maio, a Santa Casa de Misericórdia de Curitiba realizou uma ação com blitz e brincadeiras com os colaboradores para enfatizar que, o simples ato da higienização das mãos, é a principal arma contra a infecção hospitalar.

Promovido pelo Núcleo de Epidemiologia e Controle de Infecção Hospitalar – NECIH, em parceria com o setor de Voluntariado, a ação na Santa Casa distribuiu brindes e fez sorteios com diferentes setores do hospital.

O evento teve como objetivo alertar os profissionais da hora de saúde quanto a importância da higienização correta das mãos. Estudos mostram que de 20% a 30% das infecções relacionadas à assistência à saúde podem ser evitadas com uma boa adesão à higienização das mãos. Dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa),  afirmam que as mãos são a principal via de transmissão de microrganismos durante a assistência de um paciente.