Santa Casa e Hospital Universitário Cajuru realizam Semana Nacional de Humanização

Evento promovido pela Rede Humaniza SUS incentiva a prática de ações humanitárias no atendimento em saúde.

Entre os dias 07 e 11 de abril, o Ministério da Saúde promoveu a Semana Nacional de Humanização, nos hospitais que realizam atendimentos SUS, em todo o país. As atividades, que consistiam entre palestras, rodas de conversas, apresentações artísticas, campanhas internas e blitz com os colaboradores, tinham como objetivo congregar esforços e realizar atividades de humanização nas diversas esferas do atendimento em saúde.

A Santa Casa de Misericórdia de Curitiba realizou, durante a semana, palestras, apresentação de dança do grupo da Associação Paranaense de Portadores de Parkinson, acolhida aos familiares dos colaboradores e rodas de conversas.

O Hospital Universitário do Cajuru promoveu “blitz” para divulgar a humanização no hospital.  A abordagem, realizada com os colaboradores de todos os setores e de todos os turnos, era feita com músicas e paródias que envolviam o tema.