Santa Casa lança campanha para captar recursos

Com mais de 80% dos atendimentos realizados para o SUS, o hospital destinará os recursos para o projeto de ampliação e reestruturação do ambulatório.

“Quem ajuda a Santa Casa, ajuda pessoas”, este é o mote da campanha lançada pela Santa Casa de Curitiba para captar recursos com o objetivo de idealizar o projeto que beneficiará, mensalmente, mais de 40 mil pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), a ampliação e reestruturação do ambulatório do hospital.

Composta por anúncios, outdoors, spots e vídeo, a campanha, produzida pela agência Bronx, traz histórias de pacientes reais que tiveram as vidas impactadas pelo atendimento médico oferecido pelo hospital. A proposta era atrelar a solidariedade ao sentimento de esperança e, como estratégia, mostrar que ao doar para a Santa Casa, o doador, além de salvar vidas, transforma também a história de vida de familiares e amigos daqueles que são atendidos pelo hospital.

Referência em cardiologia de alta complexidade, pesquisas com células-tronco, transplantes e cirurgia bariátrica, a Santa Casa de Curitiba, que completará 135 anos em 2015, é o primeiro hospital de Curitiba e realiza, mensalmente, 1100 internamentos e 3400 pronto atendimentos, sendo 80% provenientes do SUS.