Santa Casa e Escola de Medicina da PUCPR participam das Diretrizes Brasileiras de Transplante de Coração

Santa Casa é o hospital que mais realiza transplantes cardíacos no sul do país.

A Santa Casa de Curitiba, juntamente com os Hospitais de Clínicas de Porto Alegre, de Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais, INCOR-USP, Albert Einstein e Hospital de Messejana, no Ceará, realizaram 76% dos transplantes cardíacos de todo o território nacional, entre 2015 e 2016, totalizando 268 procedimentos.

A Decana da Escola de Medicina  da PUCPR e Chefe de Serviço de Transplantes da Santa Casa, Lídia Zytynski Moura e o Gerente Médico e intensivista do Hospital, Juliano Gasparetto, participaram no último dia 2 de dezembro da elaboração das Diretrizes Brasileira de Transplante Cardíaco em reunião realizada no INCOR – Instituto do Coração da USP.