Santa Casa dobra número de transplantes renais

Resultado já é duas vezes maior do que todo o ano de 2018.

Da mesma forma que o Paraná vem aumentando ano a ano o número de transplantes de órgãos, a Santa Casa também vem apresentando melhores resultados em relação aos anos anteriores. No serviço de transplante renal, por exemplo, o número de procedimentos realizados no hospital já é duas vezes maior do que o do ano passado.

Em 2017 foram 11 transplantes de rim e em 2018 já são 25. E a melhor notícia é que todos os pacientes estão bem, ou seja, com 100% de sobrevida. É o caso das jovens Patrícia e Janaína, que no mês de outubro receberam a boa notícia do transplante. Elas não se conheciam, mas receberam cada uma um rim do mesmo doador.

A história das pacientes foi exibida pela TV Mundial, em matéria em que o chefe do serviço de transplante renal da Santa Casa, Dr. Rafael de Souza Piné, também falou sobre a importância da doação de órgãos e explicou sobre o procedimento. Confira a matéria na íntegra.