Santa Casa amplia horário de atendimento para testes de Covid-19

Novo horário começa a valer a partir de sexta-feira (26).

O Hospital da Santa Casa, uma das unidades da Irmandade Santa Casa da Misericórdia de Curitiba, em parceria com a MedMe Farmácias, ampliou o horário para realizar testes de Covid-19. Assim, a partir da próxima sexta (26), o atendimento será das 07h00 às 19h00. O exame continua na modalidade drive-thru com acesso pela Avenida Visconde de Guarapuava, 3.170, no Centro. Não é preciso agendar horário.

A medida busca atender a demanda por testes nas últimas semanas, devido à alta de casos. O teste é realizado com o paciente dento do carro respeitando as medidas de segurança. O pagamento pode ser feito no local, no débito e crédito à vista, ou no pagamento antecipado, pelo site www.medmefarmacias.com.br ou aplicativo da MedMe, em até 3x sem juros.

Os testes realizados

Desde março, a Santa Casa de Curitiba em parceria com a MedMe oferece um novo teste: o Ag Oral ECO Detect. Ele utiliza a saliva do paciente para identificar o reagente ao Covid, sendo usado como uma triagem inicial para quem apresentar sintomas nos primeiros sete dias. Ele é oferecido no drive-thru da Santa Casa e custa R$200,00. O resultado sai em 30 minutos e o laudo é encaminhado ao paciente em até 3 horas.

O benefício do novo teste é uma coleta não invasiva. Desta forma, pode ser usado em bebês, crianças, pacientes com maior sensibilidade de coleta nasal e pessoas recém-operadas na face. Além disso, empresas que precisam fazer a testagem em seus colaboradores podem utilizar o teste para identificação do coronavírus mais rapidamente.

Além desse, o drive-thru continua oferecendo os outros testes padrões já conhecidos.

Confira a tabela de preços:

IgG/IgM – R$130,00

Antígeno – R$180,00