Santa Casa de Curitiba participa do sábado esportivo no clube curitibano para 3 mil pessoas

Equipe do hospital marcou presença no Sábado Esportivo em prol de conscientizar sobre a saúde do coração; na ocasião foi apresentado também o tour virtual do Museu da Medicina

A Santa Casa de Curitiba participou, no último dia 15 de outubro, da 2º Edição do Sábado Esportivo e Cultural no Clube Curitibano. Ao todo foram cerca de 3,8 mil pessoas que passaram pelo evento que durou das 09h às 17h em 15 diferentes atividades para crianças e suas famílias. Na ocasião, a Santa Casa de Curitiba levou médicos e acadêmicos de cardiologia, bem como equipe assistencial, que prestou o atendimento aos visitantes sobre a saúde do coração. E, claro, não pode faltar a presença do nosso mascote, símbolo da promoção à saúde humana e inovadora do nosso hospital!

O objetivo foi reproduzir a ação realizada pelo hospital no Dia Mundial do Coração, agora no Sábado Esportivo. Todos os visitantes puderam aferir sua pressão arterial, fazer o cálculo do Índice de Massa Corporal, bem como solucionar eventuais dúvidas sobre nossa equipe. A presença dos médicos e acadêmicos não configurou uma consulta, mas nossa equipe realizou as devidas orientações sobre os cuidados e próximos passos necessários aos pacientes.

O voluntário e acadêmico de medicina, José Henrique, explicou a proposta da ação Sábado Esportivo. “Buscamos levar a conscientização sobre as doenças cardiovasculares, fazendo a aferição da pressão arterial, pois a pressão alta é uma doença muito prevalente na população e que, muitas vezes, é silenciosa. Várias pessoas passaram por aqui o dia todo, foi bem bacana”, conta.

Tour Virtual no Sábado Esportivo

Outra novidade foi a apresentação do Tour Virtual do Espaço Cultural Museu da História da Medicina, localizado na Santa Casa de Curitiba. O tour foi apresentado através dos Óculos de Realidade Virtual e fez sucesso com a criançada presente no Sábado Esportivo. A ideia é oferecer à população a oportunidade de conhecer o acervo de mais de 3 mil peças que eternizam a evolução técnica-científica da medicina no Paraná.

O tour virtual pode ser acessado pelo site do Museu. Além disso, os interessados podem realizar a visita guiada nos espaços do Museu na Santa Casa de Curitiba mediante agendamento prévio também no site.

Confira algumas fotos do evento! Veja nosso álbum de fotos completo no Facebook.

Compartilhe:

Sobre o autor

Comunicação Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba

O setor de Comunicação e Marketing da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba é responsável pela gestão dos canais oficiais das unidades administradas.

Com uma equipe multidisciplinar e especializada, periodicamente publicamos conteúdos de saúde e bem-estar para a população.

Você também pode gostar destes

Pular para o conteúdo